Imprensa e resenhas

Zeca Baleiro

Compositor, Cantor

Alexandra Nícolas é uma companheira cantora Maranhense, apaixonadamente devotada à música brasileira e sua ludicidade. Quando ouvimos o seu disco "Feita na Pimenta", voltamos a um tempo de alegria e ternura da música popular, como se ouvíssemos os oradores de uma feira de aldeia perdida na memória.


E Alexandra lidera a festa, ela é toda alegria nesta celebração da nossa música mais autêntica.

Paulo Cesar Pinheiro

Paulo Cesar Pinheiro

Compositor

Alexandra queria fazer um disco louvando as mulheres trabalhadoras e festejadoras brasileiras, do sertão e do litoral, das roças e periferias, da capital e do campo. Ofereci minhas composições guardadas, nas quais ela mergulhou por um bom tempo. Acho que a menina do Maranhão tem um lindo cartel. Abram caminho para ela porque as festividades estão começando.

Luciana Rabello

Luciana Rabello

Cavaquinista, Compositora, Produtora

Quando conheci Alexandra, imediatamente percebi sua graça, seus maneirismos e sua brasilidade, o quanto ela é a cara do Nordeste e o quanto ela representa essa cultura e se fez sua porta-voz. Agora, ela está lá fora mostrando o poder de nossa terra. Agora, chego na cidade dela e vejo o que ela criou com essa chave minúscula que dei a ela. Essa é uma superprodução, um show sério, bem pensado, digno do primeiro mundo, e fico muito feliz em ver as pessoas tratando o Brasil e sua música da maneira que merece ser tratada.

Mauricio Carrilho

Maurício Carrilho

Violonista, Compositor, Arranjador, Produtor

Alexandra é uma cantora muito expressiva, que canta com o coração e com muita verdade. Fiquei feliz em vê-la no palco, vê-la se apresentar e sua facilidade de comunicação.

João Lyra

João Lyra

Violonista, Compositor, Arranjador, Produtor

Alexandra é uma ótima cantora. A música do Nordeste do Brasil requer muita habilidade para ser cantada. Ela tem isso em abundância.

João Pimentel

João Pimentel

Jornalista, Crítico Cultural — Jornal O Globo

Alexandra exibiu com maestria seu talento de interpretação e seu timbre delicioso. O resultado é um dos discos mais bonitos que ouvi recentemente.

Tarik de Souza

Tarik de Souza

Jornalista,
Crítico Cultural

Alexandra demorou 20 anos para gravar seu primeiro álbum - e não era apenas um álbum qualquer. "Festejos" celebrou o universo feminino, a partir de uma playlist do compositor carioca Paulo Cesar Pinheiro. Ela já tinha o sotaque nordestino. Afinal, ela nasceu em São Luís, no Maranhão, começou a cantar aos 12 anos e na adolescência já liderava o grupo adolescente Hocus Pocus. "Cuddle" é a palavra-chave do álbum por causa de suas letras sensuais e convidativas.

Mauro Ferreira

Mauro Ferreira

Jornalista,
Crítico Cultural

É este Brasil, cristalizado e romantizado pelos olhos do poeta - um Brasil quintessencialmente brasileiro - que a cantora maranhense Alexandra Nícolas canta e festeja no seu primeiro disco, "Festejos", no qual dá voz graciosa a 13 canções de Paulo Cesar Pinheiro. Alexandra ecoa o canto e o ritmo feminino de um Brasil que balança nos quadris de suas mulheres.

Seis anos depois de seu disco de samba "Festejos", sem esquecer suas raízes nordestinas, a cantora maranhense Alexandra Nícolas voltou com outro disco igualmente lúdico, porém mais agudo, temperado com o duplo sentido dos ritmos musicais animados agrupados sob o nome genérico de "forró".

Paulo Barcelos

Paulo Barcelos

Professor de Voz

Alexandra é uma artista para qualquer palco em qualquer país. Ela é um tesouro oferecido a qualquer público. Costumo dizer que dou no máximo cinco minutos (e já é muito) para quem está no palco me provar que sabe o que está fazendo, sabe o que quer, que é ela e mais ninguém que está no palco, que não nos faz lembrar de ninguém, pelo quão elevada e pessoal é sua linha artística.

Alexandra Nícolas é um exemplo disso. Ela é encantadora em toda a sua apresentação. É uma experiência artística e existencial inesquecível para quem a assiste.

Rolando Boldrin

Rolando Boldrim

Músico, Compositor, Cantor
Personalidade de TV

Hoje, com a Alexandra aqui, estamos cumprindo a missão desse programa, que é mapear a música brasileira. Ela é de São Luís, no Maranhão, e quando trago artistas como ela me sinto realizada porque aqui cumprimos nosso dever, que é tirar o Brasil da gaveta, e é um grande prazer apresentar uma intérprete como você. Sinto que é minha missão e minha glória e tenho certeza que está tudo bem, este é o programa que quero fazer, quando trago pessoas como você aqui.

Beto Feitosa

Beto Feitosa

Jornalista,
Crítico Cultural

Com o pé no chão, Alexandra canta alegremente o samba, com uma lista de músicas que celebra a riqueza cultural e social de um país que não se resume.

Cesar Teixeira

Cesar Teixeira

Songwriter

Alexandra não é mais uma surpresa. Ela é a prova de que a música brasileira se renova. Sua voz é pura emoção, ritmo e sentimento que sacode nossa compostura. Voz, repertório, emoção, tudo em Alexandra se encaixa e o Brasil dá graças!

Be notified when Alexandra releases new music!

>